
28 de novembro de 2012 | 19h45
SÃO PAULO - O tenista Thomaz Bellucci, número 1 do Brasil, desistiu do Challenger Tour Finals nesta quarta-feira. O brasileiro, que já sofria com dores no ombro esquerdo, teve diagnosticada uma bursite - o quadro, que era de tendinite, evoluiu após a partida de estreia. Na noite de terça-feira, ele perdeu para o argentino Guido Pella por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/6 (7-5) e 7/5.
O substituto de Bellucci na competição que está sendo realizada no Ginásio do Ibirapuera é Thiago Alves, que enfrentará o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo, a partir das 21 horas.
De acordo com a ressonância magnética, Bellucci deverá ficar afastado entre cinco e sete dias, o que não inviabilizará sua participação na turnê que o número 2 do mundo, Roger Federer, realizará no Brasil a partir da próxima semana.
Bellucci e Federer devem se enfrentar no próximo dia 6, quinta-feira, não antes das 21 horas, também no Ginásio do Ibirapuera. O brasileiro ainda jogará contra o francês Jo-Wilfried Tsonga, na sexta-feira, e contra Tommy Robredo, no sábado.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.