Com dores nos joelhos, Nadal desiste de Wimbledon

O tenista espanhol Rafael Nadal, com tendinite em ambos os joelhos, anunciou nesta sexta-feira que não irá participar do Torneio de Wimbledon. Com a desistência, Nadal abre espaço para Roger Federer, que poderá assumir a liderança do ranking da ATP se conquistar o sexto título na competição.

AE-AP, Agencia Estado

19 de junho de 2009 | 16h06

Sentindo dores nos joelhos, Nadal ainda entrou em quadra nesta sexta, mas acabou sendo derrotado pelo suíço Stanislas Wawrinka por 2 sets a 1, em uma partida de exibição no Hurlingham Club. "Acho que cheguei ao limite agora. Preciso apagar tudo para voltar mais forte", explicou o atual número 1 do ranking e atual campeão no All England Club.

Nadal começou a reclamar de dores nos joelhos após a derrota para Robin Soderling, nas oitavas de final de Roland Garros, em maio. Depois da eliminação no Grand Slam francês, Nadal desistiu de participar do Torneio de Queens, que serve como preparação para Wimbledon.

"Eu não estou 100%. Estou melhor do que estava há duas semanas atrás, mas não me sinto pronto", afirmou Nadal. O espanhol será o primeiro campeão de Wimbledon que não defenderá seu título desde o croata Goran Ivanisevic, em 2002.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisWimbledonRafael Nadal

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.