Bogdan Cristel/Reuters
Bogdan Cristel/Reuters

Com dores, Simona Halep desiste de jogar o Torneio de Sidney

Atleta lamentou o problema, mas acredita se recuperar antes do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada

Estadão Conteúdo

13 de janeiro de 2015 | 12h53

Por causa de uma gastroenterite, a romena Simona Halep, atual tenista número 3 do mundo, desistiu de participar do Torneio de Sydney. Ela estrearia na competição australiana nesta terça-feira, diante da checa Karolina Pliskova, já pela segunda rodada do evento, mas não atuou em razão de dores estomacais.

Antes principal favorita do torneio que lhe serviria como preparação para o Aberto da Austrália, que começa na próxima segunda-feira, Halep lamentou o problema, mas acredita que irá se recuperar logo para estar em boas condições para jogar o primeiro Grand Slam da temporada.

"Você nunca sabe o que acontece com o estômago, mas espero que em dois ou três dias eu esteja pronta para jogar novamente", disse Halep, para depois enfatizar: "Agora eu apenas preciso pensar na recuperação, e então eu irei me preocupar com os jogos depois".

Sem condições de jogar, Halep foi substituída de última hora nesta terça-feira pela norte-americana Nicole Gibbs, que acabou levando uma "bicicleta" (duplo 6/0) de Karolina Pliskova. Com o triunfo, a checa avançou às quartas de final e terá como próxima adversária a espanhola Carla Suárez Navarro, que nesta segunda rodada passou pela russa Ekaterina Makarova por 2 sets a 1, com 4/6, 6/1 e 6/4.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.