Com facilidade, Rafael Nadal bate Stan Wawrinka na estreia pelo ATP Finals

Dez dias separam um confronto do outro; e como foi diferente. Nesta segunda-feira, o espanhol Rafael Nadal derrotou o suíço Stan Wawrinka e largou bem no ATP Finals, competição em Londres que reúne os oito melhores tenistas da temporada. O que surpreendeu a todos no ginásio O2 foi a facilidade como o ex-número 1 do mundo venceu por 2 sets 0 - com parciais de 6/3 e 6/2, em 1 hora e 22 minutos. Bem diferente do ocorrido no Masters 1000 de Paris, onde Wawrinka ganhou um duelo equilibrado em dois tie-breaks.

Estadão Conteúdo

16 Novembro 2015 | 20h53

A vitória deixou o atual número 5 do ranking da ATP na liderança do grupo, juntamente com o britânico Andy Murray. Os dois se enfrentarão nesta quarta-feira e quem vencer ficará bem perto da classificação às semifinais. Já Wawrinka jogará contra o espanhol David Ferrer pela sobrevivência na competição.

Este foi o 17.º jogo entre Nadal e Wawrinka e o espanhol segue com ampla vantagem no confronto direto com a 14.ª vitória. Nesta temporada, cada um venceu duas vezes em quatro duelos. Em sua sétima aparição no ATP Finals, o espanhol busca o título inédito - foi vice em 2010 (derrotado pelo suíço Roger Federer) e em 2013 (batido pelo sérvio Novak Djokovic).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.