Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Com lesão, Nadal desiste do Aberto dos EUA

Rafael Nadal desistiu na quarta-feira de disputar o Aberto dos EUA, motivando uma preocupação maior quanto à gravidade da lesão de joelho que afeta o tenista, ganhador de 11 torneios do Grand Slam.

SIMON EVANS, Reuters

15 de agosto de 2012 | 17h17

O espanhol, número 3 do mundo, não joga desde ser surpreendentemente eliminado na segunda rodada de Wimbledon pelo tcheco Lukas Rosol, em junho.

Nadal não disputou a Olimpíada por causa da reincidência de uma tendinite nos dois joelhos, e depois abandonou os torneios da ATP em Toronto e Cincinnati.

"Estou muito triste por anunciar que ainda não estou preparado para jogar", disse em nota o campeão do Aberto dos EUA em 2010. "Lamento, pois sempre encontrei grandes públicos e grande apoio, mas preciso continuar com a minha recuperação e preparação para estar pronto para jogar nas condições corretas."

A ausência dele em Cincinnati já havia causado alarme. Roger Federer, número 1 do mundo, disse nesta semana que iria escrever ao colega perguntando por seu estado.

"Acho que a Olimpíada ok, tudo bem. É uma escolha pessoal", disse o suíço, que foi medalhista de prata. "Achei que iria vê-lo com certeza em Toronto, mas agora ele faltou a Toronto e Cincinnati. É muito surpreendente, porque não foi nada que tivéssemos escutado antes da lesão. Então estou triste por ele."

O Aberto dos EUA vai de 27 de agosto a 9 de setembro.

Tudo o que sabemos sobre:
TENISNADALFORAEUA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.