Michel Spingler/AP
Michel Spingler/AP

Com 'pneu', Maria Sharapova massacra croata na estreia de Roland Garros

Embalada com título em Roma, russa bateu Mirjana Lucic por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/0

AE, Agência Estado

24 de maio de 2011 | 09h03

PARIS - A russa Maria Sharapova não deu chances à croata Mirjana Lucic nesta terça-feira e venceu com facilidade sua partida de estreia em Roland Garros. Com direito a um "pneu", a ex-número 1 do mundo venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/0, em apenas 56 minutos.

Cabeça de chave número sete, Sharapova busca no saibro francês completar o Grand Slam, depois de vencer o Torneio de Wimbledon (2004), o US Open (2006) e o Aberto da Austrália (2008). Em Roland Garros, seu melhor resultado é a semifinal de 2007, quando caiu diante da sérvia Ana Ivanovic.

Desta vez, a russa chegou à Paris embalada pelo inédito título em Roma, conquistado na semana passada. Sharapova manteve o ritmo na estreia no saibro francês e arrasou Mirjana Lucic. Ela foi mais eficiente no saque e cometeu menos erros, apenas 9, contra 24 da rival. Desta forma, não teve o saque ameaçado e ainda faturou cinco quebras.

No segundo set, a croata não resistiu à boa forma da russa e não venceu sequer um game, sofrendo a derrota inevitável. Agora, Sharapova terá pela frente a francesa Caroline Garcia, atual número 188 do ranking, que eliminou a checa Zuzana Ondraskova, por 6/3 e 6/4.

Também nesta terça, a chinesa Na Li, sexta cabeça de chave, garantiu vaga na segunda rodada, ao bater a checa Barbora Zahlavova Strycova por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (6/8) e 6/3.

Ainda pela rodada de abertura, avançaram no torneio a australiana Jarmila Gajdosova, as espanholas Anabel Medina Garrigues e Silvia Soler-Espinosa, a japonesa Ayumi Morita e a russa Ekaterina Makarova.

Veja também:

video ESPN - Sharapova estreia com vitória tranquila em Roland Garros

Tudo o que sabemos sobre:
tênisRoland GarrosMaria Sharapova

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.