Suzanne Plunkett/Reuters
Suzanne Plunkett/Reuters

Com problema nas costas, Tomas Berdych anuncia que não jogará em Wimbledon

Atual 19º tenista do ranking mundial confirmou a sua desistência da competição pelas redes sociais

Estadão Conteúdo

24 de junho de 2018 | 10h02

O checo Tomas Berdych, atual 19º tenista do ranking mundial, anunciou neste domingo que não poderá participar do Grand Slam de Wimbledon, que começará no próximo dia 2 de julho, em Londres, devido a um problema nas costas.

+ Sevastova elimina Stosur e disputa 3ª decisão seguida em Mallorca

+ Kvitova vence romena e faz 5ª final do ano em Birmingham

Vice-campeão do tradicional torneio inglês em 2010 e semifinalista em 2016 e 2017, Berdych confirmou a sua desistência da competição por meio de uma publicação em sua página na rede social Instagram.

"Eu venho sofrendo de dor nas costas há vários meses. Tentei todos os tratamentos e soluções médicas para seguir jogando. Infelizmente, as coisas não melhoraram e minhas tentativas de me colocar em forma para a temporada de grama fracassaram", lamentou o checo.

Com 32 anos, Berdych não conquista um título desde 2016, sendo que acumula 13 troféus de simples no circuito da ATP. Em maio de 2015, ele chegou a ocupar a quarta posição do ranking mundial. Nesta temporada, o veterano jogador venceu 11 dos 21 jogos que disputou e o seu resultado mais expressivo no ano foi o avanço às quartas de final do Aberto da Austrália, do qual acabou sendo eliminado pelo suíço Roger Federer.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.