Julain Smith/EFE
Julain Smith/EFE

Com Rafael Nadal, Rio Open vai ter cinco jogadores do Top 20 da ATP

Com mais de três milhões de reais em prêmios, ATP 500 carioca se inicia em 15 de fevereiro

AE, Agência Estado

08 de janeiro de 2014 | 12h13

RIO - Os organizadores do Rio Open confirmaram nesta quarta-feira a lista de jogadores inscritos para o torneio, que terá chaves masculina e feminina, revelando que a disputa reunirá cinco tenistas que estão entre os 20 melhores do mundo, sendo dois dos três mais bem ranqueados - os espanhóis Rafael Nadal e David Ferrer, que já haviam tido a presença anunciada. Os outros três Top 20 que participarão do Rio Open, um ATP 500, são os espanhóis Nicolas Almagro e Tommy Robredo, 13º e 18º colocados, respectivamente, no ranking da ATP, além do italiano Fabio Fognini, número 16 do mundo.

Além dos cinco Top 20, a chave masculina do Rio Open também contará com outros nomes conhecidos do tênis, como o argentino Juan Monaco, o francês Jeremy Chardy e o ucraniano Alexander Dolgopolov, além do brasileiro Thomaz Bellucci, convidado da organização. Já a chave de duplas terá as participações de Marcelo Melo, Bruno Soares e André Sá também.

"Estamos muito animados com a confirmação de outros três Top 20 além do Nadal e Ferrer. Ainda temos vários outros nomes interessantes na lista, como o Pablo Carreno Busta que ganhou o prêmio da ATP de jogador com maior evolução em 2013, o João Sousa, o primeiro português a ganhar um título de ATP no ano passado, o Juan Monaco que já foi top 10, o Delbonis que venceu o Federer na final em Hamburgo, o Chardy que é um jogador muito talentoso e o Dolgopolov, um verdadeiro "showman". Sem dúvida temos vários tenistas de altíssimo nível e de diferentes estilos para fazer um grande espetáculo para o público," comentou o diretor do torneio, Luiz Carvalho.

FEMININO

A chave feminina do Rio Open não terá nenhuma das 30 melhores tenistas do ranking da WTA. Campeã de Roland Garros em 2010, a italiana Francesca Schiavone será uma das atrações, ao lado da russa Vera Zvonareva, e teve a sua presença confirmada nesta quarta. Ambas já estiveram entre as cinco melhores do mundo. A checa Klara Zakopalova, número 37 do mundo, é a tenista melhor ranqueada inscrita no torneio.

"Teremos agora 2 campeões de Roland Garros no Rio Open apresentado pela Claro hdtv, o Nadal e a Schiavone. São grandes nomes do tênis, especialmente no saibro, junto com a Zvonareva, a Razzano, a Shvedova, a Zakopalova, a King, a Ormaechea. A nossa lista conta com grandes campeãs e tenistas da nova geração, sendo que todas elas entre as top 100 do mundo. E ainda temos a Teliana, a única brasileira a garantir a vaga na chave principal pelo ranking" comentou Carvalho. O Rio Open será disputado entre os dias 15 a 23 de fevereiro, em quadras de saibro no Jockey Club Brasileiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.