Paulo Moriguti|CBT
Paulo Moriguti|CBT

Com Teliana e Gabriela Cé, Brasil vence México e se reabilita na Fed Cup

Brasileiras venceram os jogos de simples e de duplas e fizeram 3 a 0

Estadao Conteudo

07 Fevereiro 2017 | 22h18

O Brasil reagiu no Zonal Americano I da Fed Cup, que está sendo realizado em Metepec, no México. Após perder na estreia para a Colômbia, Gabriela Cé e Teliana Pereira venceram os jogos de simples e de duplas contra a equipe mexicana e fizeram 3 a 0, mantendo o time do País vivo na competição.

No primeiro jogo do dia, Gabriela Cé superou de virada Marcela Zacarias por 5/7, 6/1 e 7/6 (9/7). Depois, Teliana Pereira também começou perdendo, mas bateu Renata Zarazua por 4/6, 6/3 e 6/3. No jogo de duplas, também de três sets, as brasileiras fizeram 6/4, 3/6 e 6/4 em Giuliana Olmos e Zarazua.

O resultado foi fundamental para manter vivo o Brasil no Grupo 2, pois a Colômbia, que havia triunfado na estreia, perdeu para a Argentina. Com isso, brasileiras, colombianas e argentinas e colombianas somam um triunfo e uma derrota. O Chile, que folgou nessa jornada, acumula um triunfo, enquanto o México está com uma derrota.

O primeiro colocado da chave avança para o final contra o melhor time do grupo com Canadá, Paraguai, Bolívia e Venezuela. O vencedor garante vaga nos playoffs do Grupo Mundial II da Fed Cup.

Mais conteúdo sobre:
tênis

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.