PUBLICIDADE

Publicidade

Com vitória de Federer, Suíça se garante na final da Copa Hopman

Agora, dupla suíça espera adversário que sairá do outro grupo

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A Suíça está classificada para a final da Copa Hopman. Nesta quinta-feira, Roger Federer e Belinda Bencic garantiram a passagem da equipe para a decisão com a vitória sobre o time dos Estados Unidos por 3 a 0 na rodada final do Grupo B, em Perth, na Austrália.

Federer (2º colocado no ranking da ATP) derrotou Jack Sock (8º) por 7/6 (7/5) e 7/5, enquanto Bencic (74ª) venceu CoCo Vandeweghe (10ª) por 7/6 (8/6) e 6/4 nos jogos de simples. Depois, no jogo de duplas mistas, os suíços triunfaram por 4/3 e 4/2.

Federer não chega a um final do torneio desde 2001. Foto: Richard Wainwright / EFE

Agora, então, Federer terá a chance de voltar a vencer a Copa Hopman, torneio que foi campeão em 2001, quando tinha apenas 19 anos, ao lado de Martina Hingis. Em 2017, ele e Bencic perderam a decisão para a França.

No outro jogo do dia entre duas equipes previamente eliminadas, a Rússia superou o Japão por 2 a 1. Naomi Osaka (68ª) venceu Anastasia Pavlyuchenkova (15ª) por 6/4, 3/6 e 7/6 (7/5), mas depois Karen Khachanov venceu Yuichi Sugita (45ª) por 6/4 e 6/2. E os russos triunfaram no jogo de duplas mistas por 4/1 e 4/0.

Na final, marcada para o próximo sábado, a Suíça vai enfrentar a equipe vencedora do Grupo A, liderado pela Alemanha com dois triunfos e que terá sua rodada final nesta sexta-feira. Os jogos do dia vão ser Bélgica x Canadá e Austrália x Alemanha.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.