Confederação de Tênis quer iniciar obras de CT em julho

O tão sonhado Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) parece estar próximo. O presidente da entidade Jorge Lacerda já se reuniu com a Secretaria do Meio Ambiente do Estado para a cessão de um terreno na zona oeste de São Paulo e espera começar as obras até julho.

ANDRÉ AVELAR, Agencia Estado

20 de março de 2010 | 14h56

"A última reunião com o secretário [Xico Graziano] foi muito boa. Ele mostrou total interesse em ceder parte do terreno onde estavam as empresas que faziam a linha amarela do metrô e a previsão é que essas empresas devolvam o espaço até 30 de junho", revelou Lacerda.

O terreno em questão fica ao lado do Parque Villa Lobos, próximo também da atual sede da CBT. Para a construção do Centro de Treinamento, a proposta é utilizar 50 mil metros quadrados, cerca de 40% do total. Com as obras começando no início do segundo semestre, a previsão é de que fique pronto já em janeiro de 2011.

Com a viabilização do espaço, a ideia é trazer o Aberto do Brasil para a capital paulista. Desde 2001, o torneio acontece na Costa do Sauípe (BA). "Se o projeto aqui realmente funcionar, a tendência é sim trazer esses torneios", confirmou Lacerda, que também espera mandar a Copa Davis na capital paulista - o confronto contra o Uruguai acontecerá em Bauru, de 7 a 9 de maio.

Ter uma estrutura própria para seus principais atletas é uma das metas do coordenador técnico Emílio Sanchez. O espanhol, campeão da Davis de 2008 pelo seu país, chega ao Brasil no final de abril para uma série de reuniões e seminários com técnicos e jogadores.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisCBTCentro de Treinamento

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.