Contundida e sem jogar desde março, Wozniacki desiste de Roland Garros

Antes mesmo até do sorteio, a chave feminina de Roland Garros sofreu mais uma baixa. Após a suíça Belinda Bencic anunciar que não participará do torneio em Paris por causa de uma lesão nas costas, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, ex-número 1 do mundo, também confirmou que não participará do único Grand Slam disputado em quadras de saibro.

Estadão Conteúdo

17 de maio de 2016 | 16h15

Wozniacki ainda se recupera de uma lesão no tornozelo direito. Por causa disso, a dinamarquesa não atua desde que foi eliminada na terceira rodada do Torneio de Miami, nos Estados Unidos, no fim de março. A inatividade levou Wozniacki a perder várias posições no ranking da WTA - atualmente, ela ocupa apenas a 34ª posição na lista.

A ex-líder do ranking se contundiu durante um treinamento. Depois disso, desistiu de participar dos Torneios de Madri e Roma, ambos disputados em quadras de saibro, o que aumentou as dúvidas sobre a sua presença em Roland Garros, que agora foi descartada.

Apesar de já ter sido a número 1 do mundo, Wozniacki nunca venceu um dos torneios do Grand Slam. E a sua melhor campanha em Roland Garros foi na edição de 2010, quando parou nas quartas de final.

As chaves de Roland Garros serão sorteadas na próxima sexta-feira. Dois dias depois, no domingo, começará, em Paris, o segundo Grand Slam da temporada 2016.

Tudo o que sabemos sobre:
Roland GarrosCaroline WozniackiTênis

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.