Jonathan Brady/EFE
Jonathan Brady/EFE

Contundido, Nadal desiste de disputar o US Open

Jogador anunciou desistência pelo Twitter e agradeceu aos fãs pelo apoio

AE, Agência Estado

15 de agosto de 2012 | 13h13

MADRI - O espanhol Rafael Nadal anunciou nesta quarta-feira que não vai participar do US Open. Contundido, o jogador já havia ficado fora do torneio de tênis dos Jogos Olímpicos de Londres e também não terá condições de participar do Grand Slam nova-iorquino por ainda não estar recuperado de uma tendinite no joelho esquerdo.

"Tenho que anunciar que ainda não me encontro em condições de jogar e devo desistir do US Open. Muito obrigado aos meus fãs pelo seu apoio", escreveu Nadal em seu perfil no Twitter - rede de microblogs na internet - para anunciar a sua desistência de jogar o último Grand Slam da temporada, que começa no dia 27 de agosto.

Nadal não entra em quadra desde a disputa de Wimbledon no final de junho, quando foi surpreendentemente eliminado pelo checo Lukas Rosol na segunda rodada e reclamou de dores no joelho. Desde então, o espanhol tem realizado tratamento e ficou fora da Olimpíada e também dos Masters 1000 de Toronto e Cincinnati.

Dono de 11 títulos dos torneios do Grand Slam, Nadal foi campeão do US Open em 2010 e perdeu a final do torneio em 2011 para o sérvio Novak Djokovic. O espanhol está em terceiro lugar no ranking da ATP, mas como não vai defender a sua campanha neste ano deve ser ultrapassado na lista.

Tudo o que sabemos sobre:
TênisUS OpenRafael Nadal

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.