Arquivo/AE
Arquivo/AE

Daniel avança, e Mello cai no qualifyng em Roland Garros

Número 1 do Brasil, gaúcho passou sem grandes dificuldades pelo indiano Prakash Amritraj por 2 sets a 0

AE, Agencia Estado

19 de maio de 2009 | 12h37

O gaúcho Marcos Daniel, número 1 do Brasil, se classificou nesta terça-feira para a segunda rodada do qualifying em Roland Garros, ao derrotar o indiano Prakash Amritraj por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/4, em 1 hora e 17 minutos de partida.

Veja também:

linkFerreiro e Alves avançam no quali em Roland Garros

Número 96 do mundo nesta semana, Daniel não teve grandes dificuldades diante do indiano, que está em 163.º lugar na lista da ATP. Mostrou um bom primeiro saque, com 9 aces e 78% de aproveitamento, evitou quebras e conseguiu ganhar os pontos nos momentos decisivos no serviço do adversário.

Na próxima rodada, Daniel pode enfrentar outro brasileiro: Caio Zampieri, número 243 do mundo, que enfrenta ainda nesta terça o croata Ivan Dodig. Mais três tenistas do País ainda entram em quadra: André Miele, Franco Ferreiro e João Souza.

Ricardo Mello foi o primeiro brasileiro a ser eliminado: 199º do mundo, ele perdeu para o croata Roko Karanusic, 115º, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 12/10, em 2 horas e 43 minutos de partida - só o terceiro set, que não tem tie-break, levou quase uma hora e meia. Na próxima rodada, o croata vai enfrentar o canadense Peter Polansky, que derrotou o espanhol Fernando Vicente por 6/3 e 6/2.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.