Antonio Lacerda/EFE
Antonio Lacerda/EFE

David Ferrer admite cansaço, mas promete empenho no Rio Open

Espanhol desembarcou no Brasil na noite de domingo após ter conquistado título em Buenos Aires

Marcio Dolzan, Agência Estado

17 de fevereiro de 2014 | 18h25

RIO - Um dos destaques do Rio Open, o espanhol David Ferrer desembarcou no Brasil na noite de domingo poucas horas após de ter conquistado o tricampeonato do Torneio de Buenos Aires, na Argentina. Depois de disputar a final e de viajar até o Rio de Janeiro, o espanhol encontrou forças nesta segunda-feira para fazer um treino de reconhecimento no saibro carioca.

"Estou um pouco cansado pelo torneio, pela viagem, mas estou muito feliz em estar aqui. Não pude treinar muito, mas a quadra me parece mais rápida, mais viva que Buenos Aires", comentou o espanhol, atual número quatro do mundo e segundo cabeça de chave do Rio Open.

Ferrer deve fazer sua estreia já nesta terça-feira, contra o francês Jeremy Chardy. Ciente do seu cansaço, o espanhol afirmou que precisará estar atento para evitar uma surpresa. "É um jogador muito bom. Que saca muito forte. Preciso descansar hoje e amanhã estar muito atento", projetou.

Por causa da disputa em Buenos Aires, Ferrer não teve a mesma oportunidade do compatriota Rafael Nadal de passear pela cidade antes de competir - o favorito visitou o Cristo Redentor e até deu o pontapé inicial no clássico entre Flamengo e Vasco, no domingo.

"Não sei se vou ter tempo para conhecer o Rio. Quero conhecer o Corcovado e a Praia de Copacabana", avisou Ferrer, que ainda não sabe se voltará para as próximas edições do torneio. "Eu não sei. Costumo decidir semana a semana [meu calendário], dependendo da minha condição física. Buenos Aires não estava marcado, mas eu acabei participando".

Tudo o que sabemos sobre:
tênisRio OpenDavid Ferrer

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.