David Nalbandian retorna aos treinos em dez dias

O tenista argentino David Nalbandian voltará a treinar em dez dias, mas só deve voltar a jogar oficialmente no Aberto da Austrália de 2010, em janeiro. O jogador de 27 anos está afastado desde maio, quando fez uma cirurgia na região dos quadris.

AE-AP, Agencia Estado

17 de agosto de 2009 | 18h19

"Volto a jogar em dez dias. A princípio, tenho que ir aos poucos. Serão vinte minutos por dia em quadra e com exercícios calculados", afirmou nesta segunda-feira para a agência estatal argentina de notícias Télam. "Tenho que começar tranquilo com os movimentos específicos do tênis".

Embora tenha comemorado a expectativa de retorno às quadras, Nalbandian explicou que não pensa em disputar torneios em 2009. "Não penso competir em curto prazo, não quero me apressar para nada. O plano é fazer as coisas como mandam o protocolo e quando estiver bem retorno. A ideia é começar no Aberto da Austrália do próximo ano", declarou.

Nalbandian chegou a ser número três do ranking, foi vice-campeão da Copa Masters em 2005 e duas vezes finalista da Copa Davis com a Argentina, tendo perdido as duas decisões. Mesmo afastado há quase três meses, o argentino permanece como top 15, na 14ª colocação.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisDavid Nalbandianretorno

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.