David Nalbandian vence italiano na estreia do Torneio de Auckland

Argentino superou Fabio Fognini por 2 sets a 0 e se prepara para enfrentar Philipp Petzschner

AE, Agência Estado

11 de janeiro de 2011 | 10h17

O argentino David Nalbandian, ex-número 3 do mundo, estreou com vitória na temporada 2011. Nesta terça-feira, ele derrotou o italiano Fabio Fognini, 57º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/4, em 1 hora e 49 minutos, na primeira rodada do Torneio de Auckland, na Nova Zelândia, que serve de preparação para o Aberto da Austrália.

Número 27 do mundo e cabeça de chave número 6, Nalbandian precisou salvar um set point na primeira parcial. No jogo, ele conseguiu duas quebras de serviço em 14 oportunidades para triunfar. Na segunda rodada, o argentino enfrentará o alemão Philipp Petzschner, que bateu o holandês Thiemo De Bakker por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 6/7 (7/5) e 7/6 (7/3).

Já o argentino Juan Monaco foi eliminado na sua partida de estreia. Cabeça de chave número 5 em Auckland, ele perdeu para o francês Adrian Mandarinno, que veio do qualifying, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. O próximo oponente do tenista francês sairá do jogo entre o francês Arnaud Clement e o belga Xavier Malisse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.