Davydenko bate Mathieu e conquista título em Hamburgo

O russo Nikolay Davydenko conquistou neste domingo o título do Torneio de Hamburgo, na Alemanha. Na final diante do francês Paul-Henri Mathieu, o tenista fez valer a condição de cabeça de chave número 2 da competição disputada no saibro, vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. Após 1h28 de jogo, Davydenko ganhou sua primeira taça na temporada.

AE, Agencia Estado

26 de julho de 2009 | 15h19

Número 12 do mundo, Davydenko deve melhorar seu ranking com a conquista em Hamburgo, voltando a figurar entre as dez primeiras posições. O tenista da Rússia não vencia um torneio do circuito desde o título em Varsóvia, na Polônia, em junho do ano passado. Mathieu, que aparece no 39.º lugar na ATP, também ganhará colocações com o vice.

A final deste domingo marcou o reencontro entre os tenistas após a disputa nos Jogos Olímpicos de Pequim, em que Mathieu havia eliminado Davydenko. Para vingar a derrota na China, o russo quebrou por duas vezes o saque do francês no primeiro set. Já na parcial seguinte, fez a diferença o aproveitamento de 80% de Davydenko nos pontos de segundo serviço.

DERROTA NAS DUPLAS - Também em Hamburgo, o brasileiro Marcelo Melo perdeu a final do torneio de duplas, jogando ao lado do eslovaco Filip Polasek. Com a derrota por 2 sets a 0 (6/3 e 6/3) para a dupla formada pelo sueco Simon Aspelin e pelo australiano Paul Hanley, Melo acabou com o vice-campeonato na Alemanha.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.