Davydenko derruba Karlovic e encara Federer em Doha

O russo Nikolay Davydenko não se intimidou com o potente saque do croata Ivo Karlovic e derrubou o rival nesta quinta-feira, pelas quartas de final do Torneio de Doha. O atual campeão do ATP Finals venceu a partida por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 7/6 (9/7).

AE, Agencia Estado

07 de janeiro de 2010 | 18h58

Após a vitória apertada, o russo terá pela frente o suíço Roger Federer, número 1 do mundo, que passou pelo letão Ernests Gulbis mais cedo. O jogo será uma reedição da semifinal do ATP Finals (antiga Masters Cup), no final do ano passado, quando Davydenko faturou seu único triunfo sobre o rival - o suíço somava 12 vitórias seguidas sobre o russo.

Para alcançar a semifinal em Doha, Davydenko precisou aguentar o forte saque de Ivo Karlovic. O croata, de 2,08m de altura, acertou 17 aces e só cedeu duas chances de quebra ao rival. O russo não conseguiu aproveitar as oportunidades, mas também se defendeu bem e não cedeu nenhum break point.

Dessa forma, os dois sets acabaram decididos no tie-break, com vantagem para o embalado Davydenko, atual número seis do ranking da ATP. Se passar por Federer novamente, o russo poderá encarar o espanhol Rafael Nadal na decisão do torneio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.