Davydenko é surpreendido e cai na estreia em Roterdã

Ex-top 10 do ranking mundial da ATP, atualmente na 34.ª colocação, o russo Nikolay Davydenko foi eliminado nesta segunda-feira do Torneio de Roterdã, na Holanda, que é disputado em quadra dura e dá 500 pontos ao campeão. Com apenas uma quebra de saque, ele foi surpreendido pelo francês Michael Llodra por 2 sets a 0 - com parciais de 6/3 e 7/6 (7/4) - na estreia da competição.

AE, Agência Estado

07 de fevereiro de 2011 | 20h45

"Sabia antes do jogo que teria que sacar muito bem para ganhar dele (Davydenko), já que tem uma grande devolução de saque", disse Llodra, vencedor do torneio em 2008 e atual número 22 do mundo, que agora enfrentará o vencedor do duelo entre o francês Jo-Wilfried Tsonga e o búlgaro Grigor Dimitrov.

Cabeça de chave número 5, o austríaco Jurgen Melzer não teve muito trabalho para vencer na estreia. Contra o holandês Jesse Huta Galung, o número 11 do ranking mundial ganhou facilmente por 2 sets a 0 - com parciais de 6/4 e 6/4. Seu próximo adversário será o croata Marin Cilic, que bateu o alemão Mischa Zverev também por 2 a 0 (6/2 e 6/4).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.