Davydenko sofre, mas avança às quartas em Munique

O russo Nikolay Davydenko sofreu para superar o alemão Julian Reister, que saiu do qualifying, nesta quinta-feira, pela segunda rodada do Torneio de Munique. O ex-top 10 precisou de 2h26min para vencer o duelo por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (7/5), 6/1.

AE, Agência Estado

28 de abril de 2011 | 15h41

Campeão em 2004, Davydenko enfrentará nas quartas de final o croata Marin Cilic, terceiro cabeça de chave do torneio. Cilic eliminou nesta quinta o argentino Horacio Zeballos por 6/3 e 7/6 (9/7).

Philipp Kohlschreiber, outro ex-campeão de Munique, também avançou na competição ao vencer o confronto de alemães contra o "lucky loser" Denis Gremelmayr, por duplo 6/3. Na sequência, Kohlschreiber vai duelar com o checo Radek Stepanek, algoz do alemão Dustin Brown por 7/6 (8/6), 6/7 (5/7) e 6/3.

Ainda nesta quinta, o alemão Florian Mayer superou o russo Teymuraz Gabashvili, por 6/4 e 7/6 (7/1), e também se garantiu nas quartas de final. Ele terá pela frente o jovem búlgaro Grigor Dimitrov, surpresa da competição. Dimitrov eliminou o cipriota Marcos Baghdatis na segunda rodada. A outra partida das quartas de final reunirá o alemão Philipp Petzschner e o italiano Potito Starace.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.