De olho no ATP Finals, Soares e Peya vencem em estreia na Basileia

Em uma de suas últimas competições ao lado de Alexander Peya, Bruno Soares estreou com vitória no Torneio da Basileia, de nível ATP 500, na Suíça. Buscando pontos preciosos para garantir vaga no ATP Finals, competição que encerra a temporada, brasileiro e austríaco venceram nesta segunda-feira rivais diretos na disputa, o indiano Rohan Bopanna e o romeno Florin Mergea, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/1 e 10/8.

Estadão Conteúdo

26 de outubro de 2015 | 15h25

Com o triunfo, Soares e Peya avançaram às quartas de final na competição suíça. Terão pela frente agora a dupla vencedora do duelo entre Henri Laaksonen/Luca Margaroli (ambos da Suíça) e Marcin Matkowski/Nenad Zimonjic (Polônia/Índia). A próxima partida de Soares só deve ser disputada na quinta-feira.

A vitória desta segunda foi importante para brasileiro e austríaco porque eles brigam com Bopanna e Mergea pelo oitavo lugar do ranking. Somente as oito melhores duplas da temporada vão disputar o ATP Finals, em Londres, entre 15 e 22 de novembro. No momento, Soares e Peya formam a nona melhor parceria do ano.

Depois de competir na Basileia, a dupla do brasileiro terá só mais uma oportunidade para somar pontos e desbancar os rivais no ranking. Será o Masters 1000 de Paris, na França, duas semanas antes da competição em Londres. A competição que encerrará a temporada também vai colocar fim à dupla de Soares e Peya.

Na semana passada, o brasileiro anunciou que a parceria seria finalizada no encerramento da temporada. A partir de janeiro, Soares começará a jogar com o britânico Jamie Murray, irmão de Andy Murray. Jamie já está garantido no ATP Finals, ao lado do australiano John Peers.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisTorneio da BasileiaBruno Soares

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.