De virada, Gulbis conquista título em São Petersburgo

O letão Ernests Gulbis, número 36 do mundo, conquistou neste domingo o quarto título da sua carreira. Cabeça de chave número 6, ele se sagrou campeão do Torneio de São Petersburgo ao derrotar, de virada, o espanhol Guillerrmo García-López, 74º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/0, em 1 hora e 45 minutos.

AE-AP, Agência Estado

22 de setembro de 2013 | 13h32

No primeiro set da final, García-López conseguiu três quebras de serviço contra apenas uma de Gulbis para vencer por 6/3. Embalado, o espanhol chegou a abrir 4/1 na segunda parcial e ficou muito perto do título, mas permitiu a reação do letão, que venceu cinco games seguidos e fechou a parcial em 6/4 para empatar o jogo.

No terceiro set, García-López não ofereceu qualquer resistência. Assim, Gulbis fechou a parcial em 6/0, convertendo o seu primeiro match point, e conquistou o título do ATP 250 russo vencendo 11 games consecutivos na final.

A decisão deste domingo foi a primeira de Gulbis desde que ele conquistou o terceiro título da sua carreira em fevereiro ao vencer o Torneio de Delray Beach. Já García-López buscava a terceira conquista da sua careira, mas segue sem ser campeão desde 2010, quando faturou um título em Bangcoc.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.