De virada, Hewitt vence em estreia no Masters de Miami

O australiano Lleyton Hewitt, ex-número 1 do mundo, estreou com vitória nesta quarta-feira no Masters 1000 de Miami. Hewitt derrotou o israelense Dudi Sela por 2 sets a 1, de virada, 3/6, 6/4 e 6/3, em quase duas horas de partida.

AE, Agencia Estado

25 de março de 2009 | 22h48

Hewitt, atual número 92 do ranking da ATP, teve dificuldade para se impor sobre Sela. No primeiro set, o australiano teve o saque quebrado em duas oportunidades, após ceder sete break points.

O segundo set foi marcado por sete quebras. Os dois tenistas mostraram problemas no serviço. Hewitt se mostrou um pouco superior no fundamento - aproveitamento de apenas 47% quando jogou com o primeiro saque, diante de 39% de Sela - e faturou a parcial com quatro quebras.

A terceira parcial foi mais equilibrada, com menos erros de ambos os lados. Hewitt sacou melhor, com três aces, e obteve a virada ao quebrar o saque do adversário e não ceder nenhum break point. Na segunda rodada da competição, o australiano vai enfrentar o francês Gilles Simon, número 8 do mundo.

Ainda nesta quarta, o russo Mikhail Youzhny também garantiu vaga na próxima fase do Masters de Miami ao vencer o francês Jeremy Chardy, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/3. Agora, o russo vai encarar o checo Tomas Berdych.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.