Publicidade

De virada, Marcelo Melo avança à semifinal de duplas do ATP 500 de Washington

Formando parceria com Marcus Daniell, da Nova Zelândia, tenista brasileiro bate dupla australiana por 2 sets a 1

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Com uma virada, dominando o jogo a partir do segundo set, o brasileiro Marcelo Melo e o neozelandês Marcus Daniell estão na semifinal do ATP 500 de Washington, nos Estados Unidos. Os dois derrotaram nesta sexta-feira os australianos Alex de Minaur e John Millman por 2 sets a 1 - com parciais de 3/6, 6/1 e 10 a 8 no match tie-break, após 1 hora e 13 minutos. E buscam vaga na final neste sábado diante do sul-africano Raven Klaasen e do japonês Bem McLachlan, cabeças de chave 4.

"Hoje (sexta-feira) foi mais um belo jogo. Conseguimos jogar muito bem. Os dois são muito sólidos. Um primeiro set mais complicado. No segundo, dominamos mais a partida, abrimos uma vantagem boa no match tie-break, depois soubemos administrar e fechar no 9-8, decisivo. Foi uma vitória importante para nós, uma dupla muito dura, que tinha eliminado os cabeças 1", explicou Melo.

Marcelo Melo avança à semifinal em Washington Foto: Eric Vidal/ Reuters

PUBLICIDADE

"É aproveitar essa energia boa para quem sabe alcançar essa final. Vamos passo a passo. Amanhã (sábado) temos mais um jogo duro, estilos completamente diferentes, mas estamos prontos", completou o tenista brasileiro.

Melo e Daniell formaram a parceria apenas para este torneio e garantiram a segunda vitória em Washington jogando muito bem, mostrando confiança, assim como na estreia na quarta-feira. No jogo desta sexta, um set inicial equilibrado, em que os australianos quebraram primeiro, abrindo 3/1. Melo e Daniell devolveram o break em seguida, 3/2, e deixaram tudo igual, 3/3. Mas, os adversários voltaram a quebrar no oitavo game, 5/3, fechando depois em 6/3.

A partir daí, Melo e Daniell dominaram o jogo. Com duas quebras, abriram 5/0 no segundo set e venceram por 6/1. No match tie-break, novamente a dupla fez 5-0. Os australianos chegaram a encostar, primeiro em 5/4, depois em 9-8, mas a vitória veio em seguida, 10-8, para comemorar o lugar na semifinal.

O ATP 500 de Washington é o primeiro torneio da sequência até o US Open, Grand Slam marcado para o final deste mês, em Nova York. E a partir da próxima semana, no Masters 1000 de Toronto, no Canadá, Melo retoma a parceria com o polonês Lukasz Kubot.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.