Diego Azubel/EFE
Diego Azubel/EFE

Del Potro abandona jogo e dá adeus ao ATP de Xangai

Com um problema no pulso direito, argentino desistiu da partida contra o austríaco Jurgen Melzer

AE-AP, Agencia Estado

14 de outubro de 2009 | 09h43

Atual campeão do US Open e terceiro cabeça de chave do Torneio de Xangai, o argentino Juan Martin del Potro se despediu, nesta quarta-feira, logo em sua estreia no ATP chinês. Com uma lesão no pulso direito, ele desistiu da partida contra o austríaco Jurgen Melzer quando perdia o segundo set por 2/1, após ter sido derrotado por 7/5 no primeiro.

Veja também:

linkNadal sofre, mas supera Blake em Xangai

linkLesão no joelho faz Andy Roddick desistir na China

A derrota marcou a jornada infeliz de Del Potro pela Ásia, já que anteriormente ele foi derrotado por Edouard Roger-Vasselin na estreia do Torneio de Tóquio. Na ocasião, como cabeça de chave número 1 do ATP japonês, alegou que problemas estomacais o atrapalharam.

Com a desistência de Del Potro, Melzer enfrentará nas oitavas de final o espanhol Feliciano López, que nesta quarta-feira superou o compatriota David Ferrer por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/5 e 6/1.

Além de Melzer, outro tenista que avançou às oitavas de final nesta quarta-feira ajudado pela desistência de um adversário foi o alemão Rainer Schuettler, que passou de fase após o compatriota Tommy Haas, 15.º cabeça de chave, deixar a partida após perder o primeiro set por 6/4. Na próxima rodada, Schuettler irá enfrentar o vencedor do duelo entre o sérvio Novak Djokovic e o italiano Fabio Fognini, que jogam ainda nesta quarta-feira.

Entre os cabeças de chave, a outra decepção do dia foi o espanhol Fernando Verdasco. Sétimo maior favorito, ele caiu diante de Ivan Ljubicic por 6/4 e 7/6. Com o triunfo, o croata enfrentará na próxima rodada o francês Gael Monfils, que nesta quarta bateu o australiano Lleyton Hewitt por 2 sets a 1, com 4/6, 6/4 e 6/2.

Já o espanhol Tommy Robredo, 14.º cabeça de chave, se garantiu nas oitavas de final ao vencer o alemão Florian Mayer por 2 sets a 1, com 4/6, 7/6 e 6/4. Na próxima rodada, ele terá pela frente o vencedor do duelo entre o espanhol Rafael Nadal e o norte-americano James Blake, que será encerrado também nesta quarta-feira.

Outro cabeça de chave, o sueco Robin Soderling, nono maior favorito, bateu o espanhol Nicolas Almagro por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5, e enfrentará nas oitavas de final o francês Jo-Wilfried Tsonga, quinto cabeça de chave, que nesta quarta superou o chinês Shao-Xuan Zeng por 2 sets a 0, com duplo 6/3.

O checo Tomas Berdych, por sua vez, despachou o russo Marat Safin, ex-líder do ranking mundial, ao vencer por 2 sets a 1, com 3/6, 6/4 e 6/4. Na próxima rodada, ele enfrentará o vencedor do duelo entre o francês Gilles Simon e o sérvio Viktor Troicki, que será nesta quarta.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.