Andrew Brownbill/AP
Andrew Brownbill/AP

Del Potro adia retorno às quadras para a próxima temporada

Tenista argentino, que se recuperou de lesão no punho, explica em uma rede social que preferiu ser cauteloso na sua volta ao circuito

Estadão Conteúdo

14 de outubro de 2014 | 14h27

Após perder a maior parte da temporada 2014 do tênis por causa de uma lesão no punho, o argentino Juan Martín del Potro anunciou nesta terça-feira que não jogará no restante do ano e só retornará às quadras em 2015. "Apesar de todos os avanços na recuperação do meu punho e na minha preparação física, decidi não jogar os torneios de fim de ano na Europa", afirmou.

Del Potro fez o anúncio em um texto publicado no seu perfil na rede social Facebook e explicou que preferiu ser cauteloso na sua volta ao tênis. "Não estou com 100% da minha capacidade para competir em torneios de tanta exigência. Prefiro encarar essa etapa de retorno com mais paciência e me preparar completamente visando 2015", completou.

Sem entrar em quadra desde o final de fevereiro, quando participou do Torneio de Dubai, Del Potro perdeu várias posições no ranking da ATP e agora está apenas em 29º lugar. Campeão do US Open em 2009, Del Potro operou em março o punho esquerdo. Em 2010, ele realizou uma cirurgia no punho direito.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisJuan Martin del Potro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.