Del Potro avança em torneio de exibição na Austrália

Em reta final de preparação para o Aberto da Austrália, que começará a ser disputado na próxima segunda-feira, o argentino Juan Martin del Potro e o checo Tomas Berdych avançaram nesta quarta-feira às semifinais do Kooyong Classic, um torneio de exibição realizado na cidade de Melbourne.

AE, Agência Estado

09 de janeiro de 2013 | 10h29

Número 7 do mundo, Del Potro estreou na competição com vitória sobre o francês Paul-Henri Mathieu, 58º colocado no ranking da ATP e que substituiu o contundido argentino Juan Monaco, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 7/6 (7/3). Nas semifinais, o argentino vai encarar o cipriota Marcos Baghdatis, número 31 do mundo, que vencia o sérvio Janko Tispsarevic por 6/1 e 1/0 quando o número 9 do mundo abandonou a partida.

Também nesta quarta-feira, Berdych, sexto colocado no ranking da ATP, derrotou o croata Ivan Dodig, número 74 do mundo e substituto do lesionado japonês Kei Nishikori, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/3.

O adversário do checo nas semifinais será o australiano Lleyton Hewitt, 82º colocado no ranking da ATP, que bateu o canadense Milos Raonic, número 15 do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 1/6 e 7/6 (7/4). Ex-líder do ranking da ATP, Hewitt, aos 31 anos, se prepara para disputa pela 17ª vez o Aberto da Austrália.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.