Kevin Lamarque/REUTERS
Kevin Lamarque/REUTERS

Del Potro confirma favoritismo na estreia do US Open

Tenista argentino ganhou nesta quarta-feira do francês Florent Serra por 3 sets a 0

AE, Agência Estado

29 de agosto de 2012 | 19h29

NOVA YORK - O tenista argentino Juan Martin del Potro confirmou o favoritismo em sua estreia no US Open, o quarto e último torneio do Grand Slam, que acontece em Nova York, nos Estados Unidos. Número 8 do mundo, ele ganhou nesta quarta-feira do francês Florent Serra por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 7/6 (7/4) e 6/4, em 2 horas e 34 minutos.

O adversário de Del Potro na estreia foi mudado de última hora. Ele faria um duelo argentino com David Nalbandian, que sentiu um problema físico na terça-feira e desistiu da disputa do torneio. Assim, o jogo desta quarta foi contra Serra, que ocupa apenas a 116ª posição no ranking e tinha sido eliminado no qualifying do US Open.

Campeão do US Open em 2009 e embalado pela recente conquista da medalha de bronze para a Argentina na Olimpíada de Londres, Del Potro ainda não sabe quem será seu adversário na segunda rodada em Nova York. Ele vai sair do confronto entre o alemão Benjamin Becker e o norte-americano Ryan Harrison, que jogam ainda nesta quarta-feira.

Outro favorito que ganhou nesta quarta-feira foi o sérvio Janko Tipsarevic. Número 9 do mundo, ele sofreu para derrotar o francês Guillaume Rufin, apenas o 129º colocado do ranking, por 4/6, 3/6, 6/2, 6/3 e 6/2. Agora, vai jogar na segunda rodada contra o norte-americano Brian Baker, que venceu o checo Jan Hajek por 6/3, 6/4 e 6/2.

Aposta da torcida local, o norte-americano John Isner também venceu na estreia do torneio. Ocupando atualmente o 10º lugar no ranking, ele eliminou o belga Xavier Malisse por 6/3, 7/6 (7/5), 5/7 e 7/6(11/9). Seu próximo adversário será o finlandês Jarkko Nieminen, que avançou à segunda rodada após abandono do casaque Mikhail Kukushkin.

Em outros jogos do dia pela chave masculina do US Open, o espanhol Tommy Robredo eliminou o italiano Andreas Seppi por 6/1, 7/5 e 6/3, o francês Richard Gasquet derrotou o espanhol Albert Montañes por 4/6, 6/2, 6/3 e 6/3 e o australiano Lleyton Hewitt ganhou do alemão Tobias Kamke por 4/6, 6/2, 6/1 e 6/4.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisUS OpenDel Potro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.