Del Potro e Djokovic vencem em exibição na Austrália

Figurando entre os principais favoritos ao título do Aberto da Austrália, que começa na próxima segunda-feira, o argentino Juan Martín Del Potro e o sérvio Novak Djokovic avançaram, nesta quarta-feira, à semifinal do torneio amistoso Kooyong, realizado em Melbourne, cidade que é palco do primeiro Grand Slam do ano.

AE, Agencia Estado

13 de janeiro de 2010 | 11h53

Del Potro, campeão do US Open no ano passado ao bater o suíço Roger Federer na decisão, superou o croata Ivan Ljubicic por 2 sets a 0, com duplo 6/3, enquanto Djokovic derrotou o alemão Tommy Haas por 6/2 e 6/3.

Com a vitória obtida nesta quarta, Del Potro irá enfrentar na semifinal o francês Jo-Wilfred Tsonga, que superou o sueco Robin Soderling por 7/6 e 6/1. Já Djokovic, campeão do Aberto da Austrália em 2008, terá pela frente o espanhol Fernando Verdasco, que venceu o chileno Fernando González por 7/5 e 6/1.

O torneio exibição de Kooyong não vale pontos para o ranking da ATP e apenas serve de preparação para o Aberto da Austrália, primeira grande competição do tênis nesta temporada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.