PUBLICIDADE

Del Potro e Kyrgios avançam em Wimbledon; jogo de Zverev é interrompido

Argentino derrotou o espanhol Feliciano López, enquanto o australiano venceu o holandês Robin Haase pelo mesmo placar

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Atual número quatro do mundo, o argentino Juan Martín del Potro venceu mais uma em Wimbledon e mostrou consistência, colocando-se como um dos principais tenistas da metade inferior da chave masculina. Nesta quinta-feira, ele bateu o espanhol Feliciano López por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/1 e 6/2.

+ Demoliner vence em estreia nas duplas em Wimbledon; Soares tem jogo adiado

+ Serena avança à terceira rodada e Wozniacki é eliminada em Wimbledon

Del Potro avançou à terceira rodada com uma grande atuação contra o rival, atual 70º do ranking. O argentino não teve seu serviço ameaçado em nenhum momento da partida. Ele obteve seis quebras de saque ao longo dos três sets. Para tanto, foi quase cirúrgico dentro de quadra.

O tenista argentino Juan Martín del Potro avançou à terceira rodada com uma grande atuação contra o espanhol Feliciano López Foto: Peter Nicholls/Reuters

Ele anotou apenas cinco erros não forçados na partida, contra 44 do adversário. Destacou-se também no saque, com 13 aces, contra dez de López. Del Potro venceu nada menos que 97% dos pontos quando jogou com o primeiro saque.

Apesar da eliminação, López deixará a chave de simples de Wimbledon com um recorde. Ele alcançou a marca de 66 edições de Grand Slam disputadas consecutivamente. Ele não perde uma competição deste nível desde a edição de 2002 de Roland Garros.

Publicidade

Na terceira rodada, Del Potro vai encarar o francês Benoit Paire, que avançou na chave ao superar o canadense Denis Shapovalov por 0/6, 6/2, 6/4 e 7/6 (7/3). Se confirmar o favoritismo, o argentino poderá cruzar com outro espanhol, Rafael Nadal, nas oitavas de final.

Nadal, por sinal, conheceu no início desta noite seu próximo rival. Será o australiano Alex De Minaur, que avançou ao eliminar o francês Pierre-Hugues Herbert por 6/2, 6/7 (8/10), 7/5 e 6/3.

Os resultados desta quinta-feira reservaram um bom duelo para a terceira rodada, entre o australiano Nick Kyrgios e o japonês Kei Nishikori, ambos cabeças de chave. Kyrgios (15º pré-classificado) bateu o holandês Robin Haase por 6/3, 6/4 e 7/5, enquanto Nishikori (24º) superou o australiano Bernard Tomic por 2/6, 6/3, 7/6 (9/7) e 7/5.

Em outros jogos desta quinta, o russo Karen Khachanov despachou o cipriota Marcos Baghdatis por 6/3, 6/4, 3/6, 6/7 (4/7) e 7/5. Seu próximo adversário será o americano Frances Tiafoe.

PUBLICIDADE

Outro a garantir lugar na terceira rodada é o letão Ernests Gulbis, que despachou o bósnio Damir Dzumhur por 2/6, 6/4, 6/3, 1/6 e 6/3. Gulbis, porém, ainda não sabe quem enfrentará logo na sequência.

Isso porque o jogo entre o alemão Alexander Zverev e o americano Taylor Fritz foi interrompido antes do fim em razão da falta de iluminação natural. Fritz liderava o placar de virada com parciais de 4/6, 7/5 e 7/6 (7/0). O duelo será finalizado nesta sexta.