Randy Vazquez|AP
Randy Vazquez|AP

Del Potro e Raonic vencem e duelam nas semifinais em Delray Beach

Sam Querrey e Kyle Edmund ficaram pelo caminho na competição

Estadao Conteudo

25 Fevereiro 2017 | 00h06

O argentino Juan Martin del Potro e o canadense Milos Raonic vão fazer neste sábado uma das semifinais do Torneio de Delray Beach, ATP 250 norte-americano disputado em quadras rápidas. Nesta sexta-feira eles triunfaram pelas quartas de final e agora buscarão uma vaga na decisão, que contará com a presença de um tenista dos Estados Unidos.

Del Potro faz em Delray Beach a sua estreia no circuito mundial do tênis em 2017, depois de viver uma temporada de redenção no ano passado. Em 2016, após conseguir se afastar das lesões, ele conquistou a medalha de prata nos Jogos do Rio e avançou às quartas de final do US Open, fechando o ano com a inédita conquista da Copa Davis pela Argentina. Agora, ele vai tentar se classificar à decisão em confronto com Raonic, a quem venceu uma vez e perdeu outra.

Nesta sexta, pelas quartas de final, Del Potro, o número 42 do mundo, derrotou o norte-americano Sam Querrey, o 35º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com um duplo 7/5. O argentino sofreu com os 16 aces do tenista dos Estados Unidos - fez apenas oito -, mas não teve sequer um break point contra e converteu um em cada parcial.

Número 4 do mundo, Raonic se classificou às semifinais ao superar o britânico Kyle Edmund, o 39º colocado no ranking, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4, em 1 hora e 39 minutos. O canadense disparou dez aces na partida. Após perder o primeiro set, não teve sequer um break point contra e definiu a sua vitória com uma quebra de serviço em cada parcial.

A outra semifinal em Delray Beach envolverá dois tenistas norte-americanos: Donald Young (69º colocado no ranking da ATP) e Jack Sock (21º). Young se classificou um dia antes, com a desistência do evento do belga Steve Darcis, enquanto Sock superou nesta sexta-feira o norte-americano Steve Johnson (26º) por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6.

Mais conteúdo sobre:
tênisJuan Martin Del Potro

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.