Alberto Raggio/AP
Alberto Raggio/AP

Del Potro é recebido como herói na Argentina após título

Com o US Open, tenista conquistou o seu primeiro Grand Slam e assumiu a quinta colocação do ranking da ATP

AE, Agencia Estado

16 de setembro de 2009 | 12h36

O tenista Juan Martin del Potro chegou nesta quarta-feira à Argentina, e foi recebido como herói em seu país depois da conquista do título do US Open, o seu primeiro em torneios do Grand Slam.

Veja também:

link De volta para casa, Clijsters só quer saber de descanso

link Argentina festeja Del Potro e tenta esquecer Maradona

especial US OPEN - Leia mais sobre o torneio

especial QUIZ - Responda às perguntas sobre o US Open

especial INFOGRÁFICO - Saiba tudo sobre o torneio

Torcedores e imprensa marcaram presença no aeroporto de Buenos Aires para receber o campeão. Del Potro posou para fotos, deu autógrafos e concedeu uma entrevista coletiva. O jovem de 20 anos não escondeu o cansaço. "Dormi poucas horas, estou exausto, mas muito feliz."

O argentino deve encontrar-se com a presidenta Cristina Kirchner e ainda nesta quarta partirá de carro para Tandil, sua cidade natal. "Isso aqui é uma loucura. Quero aproveitar esse momento com o meu povo", disse o quinto colocado no ranking mundial, que superou o número 1 Roger Federer por 3 sets a 2 na decisão.

Segundo o tenista, o encontro com a torcida o ajudará a entender a dimensão de seu feito. "Quanto estiver com meu povo, vou perceber o tamanho de tudo o que fiz", disse na terça-feira, quando passou o dia atendendo à imprensa internacional em Nova York.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.