Del Potro enfrenta Verdasco na semifinal em San Jose

O argentino Juan Martín Del Potro, ex-número quatro do mundo, deu mais uma demonstração de que está recuperando sua melhor forma no circuito profissional. Na noite desta sexta-feira, ele derrotou o australiano Lleyton Hewitt, ex-líder do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, e se garantiu na semifinal do Torneio de San Jose, nos Estados Unidos.

AE, Agência Estado

12 de fevereiro de 2011 | 09h52

Del Potro, que pouco competiu em 2010 por conta de lesão, terá um desafio mais complicado pela frente neste sábado. Ele vai duelar com o espanhol Fernando Verdasco, principal favorito ao título. O tenista número nove do mundo avançou no torneio ao bater Denis Istomin, do Usbequistão, por duplo 6/4.

O vencedor do duelo entre Del Potro e Verdasco já sabe quem enfrentará na decisão. Será o canadense Milos Raonic, 84.º do ranking, que eliminou o lituano Richard Berankis, por 6/4 e 7/6 (7/2), nas quartas de final e avançou direto para a final por conta da desistência do francês Gael Monfils, seu adversário da semifinal.

Monfils, segundo cabeça de chave, desistiu do torneio logo depois de vencer o americano Tim Smyczek, por 6/4 e 7/6 (8/6), na noite desta sexta. O francês alegou dores no punho esquerdo para abandonar a competição. Com sua saída, Raonic, de 21 anos, ganhou a chance de disputar uma final de torneio ATP pela primeira vez na carreira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.