Gerry Penny/EFE
Gerry Penny/EFE

Del Potro massacra Clement na estreia em Wimbledon

Agora, ele enfrenta vencedor entre Lleyton Hewitt, ex-n.º 1 do mundo, e o americano Robby Ginepri

AE, Agência Estado

23 de junho de 2009 | 11h54

O argentino Juan Martin del Porto estreou bem em Wimbledon. Nesta terça-feira, ele superou o francês Arnaud Clement por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/1 e 6/2, em apenas 1 hora e 37 minutos. Agora, ele vai enfrentar o vencedor do jogo entre o australiano Lleyton Hewitt, ex-número 1 do mundo, e o norte-americano Robby Ginepri.

Veja também:

linkHaas e Davydenko vão à segunda rodada

linkVenus começa busca pelo hexa com vitória fácil

linkJankovic estreia com vitória sobre alemã

especialWIMBLEDON - Leia mais sobre o torneio

Com uma postura agressiva, Del Potro deixou a partida com 10 aces e 27 winners. O argentino aproveitou seis das nove chances que teve para quebrar o serviço de Clement. Além disso, não permitiu que o francês tivesse oportunidades para vencer no seu saque.

Cabeça-de-chave número 5 em Wimbledon, o argentino tenta melhorar seu desempenho no Grand Slam britânico após cair na segunda rodada em 2007 e 2008 para Roger Federer e Stanilas Wawrinka, respectivamente.

O chileno Fernando Gonzalez também não teve muitos problemas para avançar. Ele venceu o russo Teimuraz Gabashvili por 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 7/5 e 6/3, em 2 horas e 14 minutos. Seu próximo adversário é o argentino Leonardo Mayer.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.