Del Potro perde de Gulbis e cai nas quartas em Roterdã

Atual campeão, Juan Martín del Potro se despediu do ATP 500 de Roterdã nesta sexta-feira. O argentino não resistiu ao letão Ernests Gulbis e foi derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h21min de partida. Gulbis terá pela frente agora o checo Tomas Berdych.

AE, Agência Estado

14 de fevereiro de 2014 | 15h38

Del Potro voltou a sentir dores no punho esquerdo durante o duelo desta sexta. O argentino, que vinha de tratamento no local, precisou de atendimento médico durante o jogo e aparentou ter problemas para devolver bolas no backhands.

Ao mesmo tempo em que sofria com as dores, Del Potro tinha dificuldade para segurar o potente saque do rival. Gulbis acertou 12 aces e contou com um aproveitamento de 82% dos pontos quando jogou com o primeiro serviço. Assim, acabou dominando o argentino e, com uma quebra de saque em cada parcial, fechou o jogo.

Na semifinal, ele terá mais um rival do Top 10. Berdych, número sete do mundo, avançou ao derrotar de virada o polonês Jerzy Janowicz por 6/7 (9/11), 6/2 e 6/4. A outra semifinal ainda será definida nesta sexta. O escocês Andy Murray vai encarar o croata Marin Cilic, enquanto o holandês Igor Sijsling enfrentará o alemão Philipp Kohlschreiber.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.