Del Potro reitera decisão de não jogar a Davis em 2014

Juan Martin del Potro anunciou nesta segunda-feira que não jogará pela Argentina na Copa Davis pelo restante de 2014. A decisão do melhor tenista sul-americano da atualidade, confirmada através de um comunicado oficial, o deixará fora do duelo pela repescagem, em setembro, quando a Argentina tentará se manter no Grupo Mundial.

AE-AP, Agência Estado

17 de fevereiro de 2014 | 13h30

Sem Del Potro, a Argentina perdeu, em casa, para a Itália por 3 a 1, pela primeira rodada da atual edição da Copa Davis. Essa derrota levará os argentinos a disputarem a repescagem, algo que não havia ocorrido nos últimos 12 anos.

Atual número 5 do ranking mundial, Del Potro reiterou no comunicado a sua desconformidade com a direção da equipe e optou por dar prioridade aos seus compromissos no circuito.

Em novembro do ano passado, Del Potro publicou uma carta em que expôs as suas diferenças com os gestores do tênis argentino. E o anúncio desta segunda-feira indica que o impasse permanece, deixando a Argentina sem o seu principal tenista para tentar seguir na elite da Copa Davis.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.