Danny Moloshok/Reuters
Danny Moloshok/Reuters

Del Potro segue lesionado e desiste de jogar em Miami

Argentino não atua desde a primeira rodada do ATP 500 de Dubai

Agência Estado

19 de março de 2014 | 12h13

MIAMI - As lesões voltam a atrapalhar Juan Martin del Potro. Nesta quarta-feira, o argentino anunciou a que desistiu de participar do Masters 1000 de Miami por ainda não estar recuperado de uma lesão no punho esquerdo. Como um dos 32 cabeças de chave, ele estava programado para estrear na segunda rodada.

"Durante estes dias estive treinando no Crandon Park e segui o tratamento para tentar jogar em Miami, mas ainda sinto dores no pulso e não estou em forma competitiva para entrar na quadra", escreveu Del Potro, oitavo colocado no ranking da ATP, em seu perfil na rede social Facebook.

O argentino não atua desde a sua estreia no Torneio de Dubai, diante do indiano Somdev Devvarman, quando abandonou o duelo, logo após perder o primeiro set, por causa da lesão no punho. Como não se recuperou, Del Potro já havia ficado fora do Masters 1000 de Indian Wells. Agora, também não jogará em Miami.

Eliminado na segunda rodada em Miami no ano passado, Del Potro tem as semifinais de 2009 como a sua melhor campanha nesse Masters 1000. "Me sinto muito triste porque se trata de um torneio especial para mim pela quantidade de fãs argentinos e latinos em geral. Nos próximos dias, visitarei novamente meu médico para determinar os passos a seguir", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.