Del Potro sofre, mas vira sobre Dolgopolov em estreia

Juan Martín Del Potro sofreu em sua estreia no saibro do Masters 1000 de Montecarlo, nesta terça-feira. Diante do ucraniano Alexandr Dolgopolov, o argentino saiu atrás no placar, mas superou a irregularidade para vencer o segundo e o terceiro sets, fechando o jogo por 1/6, 6/4 e 6/3.

AE, Agência Estado

16 de abril de 2013 | 15h09

Del Potro fez um primeiro set quase irreconhecível. Abusou dos erros, com direito a três duplas faltas em apenas um game, e levou duas quebras de saque. A reação foi rápida no início da segunda parcial, ao abrir 2/0. Mas foi logo neutralizada pelo ucraniano, que empatou o set.

Insistente, o argentino faturou nova quebra e levou o duelo para o terceiro set. Mas voltou a exibir irregularidade. Chegou a perder o saque e ainda sofria com as deixadinhas, seguidas de passadas, do rival.

Mesmo assim, mostrou poder de reação ao impor duas quebras de saque e fechar o set por 6/3. Nas oitavas de final, o atual número 7 do mundo vai ter pela frente o vencedor do confronto entre o canadense Milos Raonic e o finlandês Jarkko Nieminen.

Pela rodada de abertura, o norte-americano John Isner decepcionou ao ser eliminado logo na estreia. Campeão no saibro de Houston, no domingo, ele foi derrotado pelo letão Ernests Gulbis por 4/6, 6/2 e 6/3.

Além dele, foram eliminados nesta terça o francês Gael Monfils - derrota para o espanhol Albert Montanes - e polonês Jerzy Janowicz, uma das sensações da temporada (foi superado pelo sul-africano Kevin Anderson).

Derrotado por Isner na final de Houston, Nicolas Almagro teve melhor sorte que seu algoz nesta terça. Ainda cansado pela decisão de dois dias atrás, o espanhol teve dificuldade para superar o belga David Goffin. O Top 10 precisou de três sets para vencer por 2/6, 6/1 e 6/3. Ainda nesta terça, avançaram o argentino Juan Monaco e o austríaco Jurgen Melzer.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisMasters de MontecarloDel Potro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.