Del Potro supera batalha contra Blake na Austrália

Juan Martin del Potro se garantiu na terceira rodada do Aberto da Austrália, nesta quarta-feira, ao superar uma verdadeira batalha contra o norte-americano James Blake. Quarto cabeça de chave em Melbourne, o tenista argentino precisou jogar quatro horas e 17 minutos para confirmar o seu favoritismo ao vencer por 3 sets a 2, com parciais de 6/4, 6/7, 5/7, 6/3 e 10/8.

AE, Agencia Estado

20 de janeiro de 2010 | 09h25

Com o resultado, Del Potro enfrentará o alemão Florian Mayer por uma vaga nas oitavas de final do primeiro Grand Slam do ano. Mayer avançou à terceira rodada ao bater o sérvio Viktor Troicki, 29.º cabeça de chave, por 3 sets a 1, com 4/6, 6/4, 7/6 e 6/1.

A vitória também fez Del Potro empatar no retrospecto de duelos contra Blake. O confronto desta quarta-feira foi apenas o segundo entre os dois tenistas e o norte-americano levou a melhor no primeiro, quando superou o argentino no Torneio de Las Vegas de 2007.

Além de Del Potro, outros dois cabeças de chave que confirmaram o seu favoritismo nesta quarta-feira foram o chileno Fernando González e o francês Gael Monfils, 11.º e 12.º mais bem classificados em Melbourne, respectivamente. O primeiro deles avançou à terceira rodada ao superar o turco Marsel Ilhan por 3 sets a 0, com 6/3, 6/4 e 7/5. Já Monfils ficou a um passo das oitavas de final ao derrotar o croata Antonio Veic por triplo 6/4.

Na próxima rodada, González irá enfrentar Evgeny Korolev, do Casaquistão, que nesta quarta-feira superou o favoritismo do checo Tomas Berdych, 21.º cabeça de chave, ao vencer por 6/4, 6/4 e 7/5. Já Monfils terá pela frente agora o norte-americano John Isner, que bateu o irlandês Louk Sorensen por 6/3, 7/6 e 7/5.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.