Del Potro surpreende Nadal e faz semifinal ante Roddick

O torcedor que foi à quadra central do complexo de Montreal, nesta sexta-feira, viu uma cena incomum no tênis nos últimos anos. Os dois melhores tenistas do ranking mundial foram eliminados no mesmo dia, pelas quartas de final do Masters 1000 do Canadá. Depois da queda do suíço Roger Federer, o atual número 1, o espanhol Rafael Nadal, o segundo colocado, também caiu.

AE, Agencia Estado

15 de agosto de 2009 | 01h01

Em seu primeiro torneio após dois meses parado por causa de uma lesão no joelho, Nadal mostrou que ainda não está com 100% de sua capacidade física e técnica e foi surpreendido pelo argentino Juan Martín Del Potro por 2 sets a 0 - com parciais de 7/6 (7/5) e 6/1.

Enquanto teve fôlego, Nadal equilibrou o jogo contra o cabeça de chave 6 em Montreal. Prova disso aconteceu no primeiro set, que foi equilibrado até o tie break, quando o argentino aproveitou melhor as chances e fechou em 7/5. Na segunda parcial, o gás do espanhol acabou e Del Potro ganhou a aprtida com extrema facilidade.

A derrota nesta sexta pode custar caro para Nadal. O espanhol terá de torcer muito neste sábado para o francês Jo-Wilfried Tsonga na sua semifinal contra o escocês Andy Murray. Isso porque, se o britânico vencer tomará a segunda colocação de Nadal na atualização do ranking mundial da ATP na próxima segunda. A liderança de Federer não está ameaçada.

O adversário de Del Potro na semifinal será o norte-americano Andy Roddick, que ganhou uma batalha contra o sérvio Novak Djokovic. Em dois equilibrados sets, o número 5 do mundo ganhou com as parciais de 6/4 e 7/6 (7/4).

"Estou me sentindo muito bem. Estou jogando muito bem nessas duas últimas semanas", disse Roddick, que foi vice-campeão do Torneio de Washington, no último domingo. "Estou com um ótimo saque e normalmente isso é um bom sinal para o meu jogo".

Tudo o que sabemos sobre:
tênisMasters de MontrealRafael Nadal

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.