Del Potro vence fácil e Argentina faz 1 a 0 em semifinal

O argentino Juan Martín del Potro confirmou com facilidade o seu favoritismo diante de Radek Stepanek ao vencê-lo por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/4 e 6/2, nesta sexta-feira, em Buenos Aires. Com o resultado, o atual oitavo colocado do ranking da ATP abriu 1 a 0 para a Argentina sobre a República Checa na série melhor-de-cinco jogos da semifinal da Copa Davis.

AE, Agência Estado

14 de setembro de 2012 | 14h37

Mesmo desaconselhado pelos médicos, em razão de uma lesão no pulso esquerdo, Del Potro entrou em quadra e fez valer a sua condição de favorito. O argentino chegou a ter certa dificuldade no set inicial, mas faturou uma quebra de serviço no nono game e saiu na frente.

Embalado, enfrentou menos resistências nas parciais seguintes. Stepanek até tentou tirar vantagem da lesão do rival, ao forçar seguidos golpes em seu backhand, mas não conseguiu ameaçar a vitória argentina.

Com vantagem no placar geral, os anfitriões podem abrir 2 a 0 ainda nesta sexta no segundo jogo de simples. Juan Monaco vai enfrentar o favorito Tomas Berdych, atual número seis do mundo. Se a Argentina vencer novamente, ficará a apenas a uma vitória da vaga na grande decisão da Davis.

A outra semifinal conta com Espanha, atual campeã, e Estados Unidos. Jogando em casa, os espanhóis venceram a primeira partida do dia e estão em vantagem no confronto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.