Del Potro vence Murray e enfrenta Federer em Madri

O escocês Andy Murray, número 3 do mundo, voltou a vacilar no saibro nesta sexta-feira e foi eliminado do Masters 1000 de Madri. Ele foi derrotado pelo argentino Juan Martin Del Potro por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/3.

AE, Agencia Estado

15 de maio de 2009 | 20h03

Murray já vinha mostrando dificuldade no piso lento. Teve fracas apresentações no Masters de Roma e no ATP de Barcelona. E, nesta sexta, o britânico não conseguiu superar o número 5 do ranking da ATP apesar dos seus 11 aces marcados durante o jogo.

O escocês começou melhor e chegou a obter uma quebra sobre o adversário. Del Potro, porém, não se abateu e reagiu, devolvendo a quebra e levando a parcial para o tie break. No segundo set, o argentino teve menos trabalho e só precisou de uma quebra para abrir vantagem no placar e fechar o jogo em 1 hora e 51 minutos.

Foi a primeira vitória de Del Potro sobre Murray no circuito profissional em quatro partidas. Na semifinal, o argentino terá mais um desafio. Ele vai enfrentar o suíço Roger Federer. No primeiro jogo entre os dois tenistas nesta temporada, Federer bateu Del Potro por 3 sets a 0, com direito a um duplo 6/0, nas quartas de final do Aberto da Austrália.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisMasters de MadriDel PotroMurray

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.