Carlos Barria/Reuters
Carlos Barria/Reuters

Del Potro vence Tipsarevic e avança às oitavas do Masters 1000

Argentino confirmou seu favoritismo e venceu por 6/4 e 6/1; esse já é o seu melhor desempenho em Miami

AE, Agencia Estado

30 de março de 2009 | 13h37

O argentino Juan Martin del Potro, sétimo colocado no ranking da ATP, confirmou o favoritismo contra o sérvio Janko Tipsarevic, 46.º, e está nas oitavas-de-final do torneio de Miami, o segundo da série Masters 1000 deste ano.

Nesta segunda-feira, Del Potro precisou apenas de 1h08min para superar o rival em dois sets, com parciais de 6/4 e 6/1. O argentino venceu 92% dos pontos em que jogou com o primeiro serviço, contra apenas 57% do rival na mesma estatística.

Nas oitavas-de-final, o jovem de 20 anos terá pela frente o vencedor do confronto entre David Ferrer e Marin Cilic. Ao chegar a esta fase, Del Potro já repete seu melhor desempenho em Miami, conquistado em 2007 - no ano passado ele perdeu na segunda rodada.

O outro sérvio que entrou em quadra na manhã desta segunda teve melhor sorte. Viktor Troicki, 41.º do ranking, superou o alemão Bjorn Phau, 80º, também por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/3. Na próxima fase ele terá pela frente o vencedor do confronto entre o escocês Andy Murray e o chileno Nicolas Massu.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.