Dementieva e Kleybanova decidem título na Malásia

Favorita, Demetieva busca seu terceiro título na temporada atual da WTA; compatriota russa, o primeiro

AE, Agencia Estado

27 de fevereiro de 2010 | 14h10

Deu a lógica nas semifinais do Torneio de Kuala Lumpur, na Malásia. Neste sábado, as favoritas Elena Dementieva e Alisa Kleybanova, ambas russas, venceram seus jogos sem perder sets e avançaram à decisão no piso duro. Na decisão, Dementieva vai em busca do seu terceiro título no ano, após triunfar em Sydney e Paris.

Número 7 do mudo, Dementieva encarou nas semifinais a austríaca Sybille Bammer, sexta cabeça de chave na Malásia. Pela condição de Bammer, era esperado que ela dificultasse as coisas para a russa. Mas Dementieva teve paciência para fechar o jogo em 1h51, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3.

Na outra semifinal, a jovem Kleybanova, de 20 anos, deu ainda menos chances para a japonesa Ayumi Morita. Em apenas 1h14 de jogo, a russa marcou 11 aces e também venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.

O confronto da final em Kuala Lumpur, neste domingo, será inédito. Enquanto Dementieva chega em ótimo momento, já com dois títulos no ano, Kleybanova disputará a sua primeira decisão de nível WTA na carreira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.