Dementieva estreia com vitória em Torneio de Stuttgart

A tenista russa Elena Dementieva, número 3 do ranking da WTA, confirmou seu favoritismo e avançou à segunda rodada do Torneio de Stuttgart, ao derrotar nesta terça-feira a alemã Anna-Lena Groenefeld, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/3, em 2 horas e 1 minuto de partida.

AE, Agencia Estado

28 de abril de 2009 | 16h09

Cabeça-de-chave número 2 da competição, Dementieva busca na Alemanha seu terceiro título da temporada - a russa foi campeã em Auckland, na Nova Zelândia, e em Sydney, na Austrália - e o primeiro em quadra de saibro no ano. Na próxima rodada, ela irá enfrentar a húngara Agnes Szavay, que superou nesta terça a japonesa Ai Sugiyama por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 2/6 e 7/6 (7/4).

Ainda pelo Torneio de Stuttgart, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, número 11 do ranking mundial, derrotou a checa Iveta Benesova por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/5, e agora aguarda a vencedora do confronto entre a francesa Marion Bartoli e a croata Karolina Sprem.

No duelo chinês do dia, Na Li venceu Shuai Peng por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. Nas oitavas-de-final em Stuttgart, Na Li irá jogar contra a vencedora do duelo entre a russa Svetlana Kuznetsova e a alemã Andrea Petkovic.

Já a polonesa Agnieska Radwanska parecia que teria vida difícil diante da canadense Aleksandra Wozniak, após a vitória no primeiro set no tie break. Mas a polonesa levou com tranquilidade a segunda parcial, fechando em jogo em 2 sets a 0 - 7/6(7/2) e 6/0. A adversária de Radwanska na segunda rodada será a búlgara Tsvetana Pironkova, que venceu de virada a italiana Alberta Brianti por 2 sets a 1, com parciais de 0/6, 6/4 e 6/4.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.