Dementieva leva 'pneu' e cai no Torneio de Eastbourne

Russa não consegue passar pela francesa Virginie Razzano e perde por 2 sets a 1 (6/0, 3/6 e 7/6)

Agencia Estado

17 de junho de 2009 | 19h33

A russa Elena Dementieva, atual número 4 do mundo, não resistiu à francesa Virginie Razzano nesta quarta-feira e acabou eliminada no Torneio de Eastbourne. Primeira cabeça de chave da competição, a tenista chegou a levar um "pneu" no primeiro set, tentou a reação, mas acabou perdendo no tie-break do terceiro set. Com parciais de 6/0, 3/6 e 7/6 (2 sets a 1), Razzano avançou às quartas de final na Inglaterra.

Na próxima fase, a atual número 25 do mundo terá pela frente a polonesa Agnieszka Radwanska, que acabou passando às quartas com a desistência da chinesa Na Li, quando vencia por 3 a 1 no primeiro set. Outra cabeça de chave a cair em Eastbourne foi a russa Nadia Petrova, que perdeu para a compatriota Vera Dushevina. Assim como Li, Petrova também desistiu da partida. Ela perdia o segundo set por 1 a 0, depois de ter vencido o primeiro por 7 a 5.

Ainda nesta quarta-feira, a francesa Amelie Mauresmo foi surpreendida pela russa Ekaterina Makarova, perdendo por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 7/6. Nas quartas, ela encara a dinamarquesa Caroline Wozniacki, que eliminou a austríaca Samantha Stosur - 2 a 1 (6/1, 5/7 e 6/1). Os outros dois jogos da próxima fase são os seguintes: Dushevina diante da canadense Aleksandra Wozniak, e a francesa Marion Bartoli contra a espanhola Anabel Medina Garrigues.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.