Dementieva vence com facilidade em Wimbledon

A russa Elena Dementieva estreou com uma tranquila vitória em Wimbledon. Nesta segunda-feira, ela derrotou a compatriota Alla Kudryavtseva por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, em apenas 1 hora e 4 minutos. Agressiva, ela deixou a partida com 7 aces e 17 winners.

AE, Agencia Estado

22 de junho de 2009 | 17h40

Cabeça-de-chave número 4 no Grand Slam britânico, Dementieva já conhece sua próxima adversária. Ela vai duelar com a francesa Aravane Rezai, que eliminou a japonesa Ayumi Morita por 2 sets a 0, com um duplo 6/2.

A bielo-russa Victoria Azarenka não teve muito trabalho para avançar. Ela contou com o abandono da francesa Severine Bremond Beltrame, que havia perdido o primeiro set por 6/2. A romena Ioana Raluca Olaru é sua próxima adversária.

A russa Nadia Petrova massacrou a bielo-russa Anastasiya Yakimova em sua estreia. Ela venceu por 2 sets 0, com um duplo 6/1, em apenas 46 minutos. Agora, Petrova vai encarar a israelense Shahar Peer.

Jie Zheng precisou de dois tie breaks para vencer na sua estreia. Ela superou a alemã Kristina Barrois por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2) e 7/6 (7/4). Na segunda rodada, ela vai enfrentar a eslovaca Daniela Hantuchova.

A eslovaca Dominika Cibulkova teve dificuldades para avançar. Ela superou a francesa Julie Coin por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/3. Sua próxima adversária é a polonesa Urszula Radwanska.

A francesa Marion Bartoli conseguiu o resultado mais impressionante do primeiro dia da chave feminina de Wimbledon. Ela venceu a taiwanesa Yung-Jan Chan por 2 sets a 0, com um duplo 6/0, e agora vai duelar com a suíça Timea Bacsinszky.

A francesa Virginie Razzano também avançou por conta de uma desistência. A austríaca Tamira Paszek deixou o confronto quando perdia o segundo set por 3/1, após ser batida na primeira parcial por 6/0. Agora, ela vai duelar com a norte-americana.

A canadense Aleksandra Wozniak foi eliminada na sua estreia em Wimbledon pela italiana Francesca Schiavone. Cabeça-de-chave número 23, ela perdeu, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/4.

Patty Schneider foi outra cabeça-de-chave eliminada nesta segunda-feira. A tenista suíça, 21.ª favorita, perdeu para a japonesa Ai Sugiyama por 2 sets a 0, com um duplo 6/4.

A russa Anastasia Pavlyuchenkova avançou com facilidade. Ela superou a checa Petra Cetkovska por 2 sets a 0, com um duplo 6/2. Na segunda rodada, ela vai duelar com a italiana Roberta Vinci.

A romena Sorana Cirstea superou a compatriota Edina Gallovits por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1. Sua próxima adversária é a indiana Sania Mirza.

A russa Alisa Kleybanova superou Sesil Karatantcheva, do Casaquistão, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5. Na segunda rodada, ela vai duelar com a compatriota Regina Kulikova.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.