Erika Santelices/AFP Photo
Erika Santelices/AFP Photo

Demoliner abre torneio turco preparatório para Wimbledon com vitória nas duplas

Com o mexicano Santiago González, brasileiro conquista vitória por 2 sets a 0

Estadão Conteúdo

25 de junho de 2018 | 10h06

Atuando ao lado do mexicano Santiago González, o brasileiro Marcelo Demoliner estreou nesta segunda-feira com uma vitória na chave de duplas do Torneio de Antalya, ATP 250 turco que serve como preparação para Wimbledon, Grand Slam que começará na próxima segunda-feira, em Londres.

+ Nadal retoma topo do ranking em sexta troca de liderança com Federer em 2018

+ Tenista alemã derruba atual campeã e fatura título em Mallorca

+ Melo e Kubot faturam bicampeonato em Halle e quebram jejum antes de Wimbledon

Os dois tenistas superaram a parceria formada pelo francês Fabrice Martin e o indiano Purav Raja por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em apenas 57 minutos, e garantiram vaga nas quartas de final da competição realizada em quadras de grama.

Demoliner e González aproveitaram quatro das sete chances que tiveram de quebrar o saque dos seus adversários, que só converteram um de sete break points cedidos pelo brasileiro e pelo mexicano neste estreia no torneio turco.

Com o triunfo, os dois avançaram para enfrentar na próxima fase os ganhadores do confronto entre a dupla do argentino Andres Molteni e o chileno Hans Podlipnik-Castillo e a parceria formada pelo turco Tuna Altuna e o russo Konstantin Kravchuk, cabeças de chave número 4. Este duelo está programado para ocorrer apenas na terça-feira.

Na semana retrasada, em outro evento de preparação para Wimbledon, Demoliner atuou ao lado do espanhol Feliciano López e foi eliminado nas quartas de final do Torneio de Stuttgart, também disputado em quadras de grama, na Alemanha.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.