Demoliner fatura 1ª vitória em simples em torneio da ATP

O brasileiro Marcelo Demoliner conquistou nesta terça-feira sua primeira vitória em simples em uma chave principal de torneio de nível ATP. Aos 26 anos, o atual número 1.184 do ranking derrotou o ucraniano Illya Marchenko, 106º do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5.

Estadão Conteúdo

21 de julho de 2015 | 17h49

Demoliner nunca havia vencido uma partida de simples porque geralmente só disputa as chaves de duplas. Destaque do Brasil em Wimbledon, ele figura atualmente na 80ª colocação do ranking individual de duplas.

Embalado pelos bons resultados recentes, Demoliner resolveu arriscar em simples no ATP 250 disputado no piso duro de Bogotá, na Colômbia. Para tanto, precisou furar o qualifying, com três vitórias seguidas. Na segunda rodada, equivalente às oitavas de final, o tenista do Brasil vai enfrentar o vencedor do confronto entre o britânico James Ward e o alemão Michael Berrer.

Nas duplas, Demoliner forma parceria com o espanhol Adrian Menendez-Maceiras. Eles vão estrear nesta quarta-feira, contra o britânico Jonathan Marray e o paquistanês Aisam-ul-haq Qureshi.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisTorneio de BogotáDemoliner

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.